Visitas Presenciais ou Marketing Digital Para Captação de Clientes na Indústria?

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A captação de clientes na maioria das vezes é um desafio gigante a ser superado pelas empresas, afinal toda empresa precisa de clientes, vendas e faturamento.

Quando falamos na captação de clientes para as empresas de indústria que vendem no B2B, esse desafio pode ser ainda maior. Isso porque estamos falando de um processo que em 99% das vezes é longo, exigem vários processos, vários pontos de contato até a conclusão.

Neste conteúdo, nossa missão é clarificar para você que é um empresário, administrador ou gestor de vendas da indústria, as possibilidades de tornar esse processo menos trabalhoso e mais escalável.

Captar clientes com visitas presenciais

Tradicionalmente o processo de captação de clientes na indústria passa por visitas presenciais, independente do mercado de atuação.

É bastante comum ver a prática do representante, ou até mesmo o vendedor interno da empresa que vai até uma determinada praça (geolocalização do cliente alvo) abrir mercado.

Essa é uma prática bastante comum e tradicional, também muito efetiva, porém o que fica cada vez mais claro é o quanto custa adquirir um novo cliente com esse tipo de ação, na grande maioria das vezes o CAC (custo médio de aquisição de cliente) é bem alto.

Isso não quer dizer que a sua empresa deve abandonar essa estratégia de captar novos clientes, mas existem formas de tornar esse processo mais barato e lucrativo para o seu negócio.

A forma que mais recomendamos é o Growth Marketing Sistêmico

Captação de clientes com marketing digital

Negócios mais tradicionais, como é o caso da maioria das indústrias tendem a resistir a tendências ou modernidades para captar clientes.

Entendemos que as empresas não tem essa “resistência” por motivos ruins, mas sim porque mudanças nos processos de uma indústria possuem um certo grau de complexidade e na maioria das vezes causa grande impacto no negócio como um todo.

De todo o modo, é fato que várias empresas estão sendo desafiadas a olhar para novas formas de captar clientes, por vários motivos:

  • Mudanças no comportamento de compra
  • Avanço da tecnologia
  • Disputa de mercado com os concorrentes
  • Até mesmo por decrescência ou estagnação nos resultados

É justamente nesse contexto que entra a captação de clientes através do marketing digital, que tem apoiado muito o processo de captação de clientes também na indústria, contribuindo para a efetividade nas vendas e até mesmo para a redução de custos, principalmente o CAC (custo médio de aquisição de cliente).

Toque aqui e veja um dos nossos cases na captação de clientes para a indústria.

Captação de clientes multicanal

A provocação que queremos fazer aqui é…

Será que a sua empresa precisa escolher uma dessas opções?

Será que realmente é necessário abrir mão das visitas e apostar tudo no marketing digital conquistar novos clientes?

Nós aqui na Escallar acreditamos que não!

Sua empresa pode e deve usufruir do potencial gerado pela integração dessas duas estratégias de captação de clientes para escalar seus resultados.

Atualmente, com a facilidade proporcionada pela tecnologia para impactar pessoas especificas, mensurar dados, relacionar com seus clientes em múltiplos canais, é praticamente impossível a sua empresa não obter resultados reais e escaláveis.

Invista na estruturação de um processo de vendas através da internet, integre isso com ações presenciais e potencialize seus resultados.

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