Gerando Demanda no B2B Para a Indústria Através da Internet

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Foram mais de 600 contato qualificados em apensas 5 meses de projeto ativo.

Introdução (Contexto do negócio)

Nosso cliente é uma indústria e o modelo de vendas é B2B.

O que isso significa? Que o processo de vendas precisa ser construído com base nas particularidades do negócio e comportamento de compra do público, adequando as estratégias e canais para gerar o máximo de resultados no curto, médio e longo prazo.

Quando falamos de marketing para indústrias, precisamos atentar à detalhes importantes que fazem total diferença para obter os resultado desejados.

Nosso trabalho é implementar um processos de vendas através da internet focado na captação de contatos interessados em comprar seus produtos, para que o time de Inside Sales (vendas internas) trabalhe a oportunidade até o fechamento da venda.

Resumimos todo o processo de estruturação, até a ativação deste projeto em 3 passo… Confira:

1º Passo

Sempre iniciamos pelo entendimento do modelo de negócios, a partir disso podemos definir com mais precisão as estratégias, canais e ações que fazem mais sentido.

Neste caso não foi diferente, executamos um trabalho detalhado e profundo para entender as particularidades do negócio, o comportamento de compra do público e com base nisso ajustamos a jornada para extrair o máximo de potencial das ações que iríamos aplicar.

É sempre importante reforçar que nós na Escallar não limitamos as estratégias e ações de marketing a um método, mas sim utilizamos os fundamentos do marketing para criar estratégias personalizadas para cada situação, cliente, modelo de negócios e campanha.

2º Passo

Desenhamos a jornada (processo) e iniciamos a construção da estrutura necessária, que tem como ponto central as páginas de alta conversão.

Como se trata de um mercado B2B faz sentido levar os usuários para uma página que gera valor e desperta o desejo de obter mais informações sobre os produtos, diferente de uma venda no varejo que, na maior parte das vezes acontece por impulso e tem um fluxo (processo) mais direto.

3º Passo

A partir do entendimento do público e da jornada, definimos o Google Ads como canal para impactar o cliente ideal do nosso cliente.

Com todas as definições e estrutura criada, ativamos as campanhas no Google Ads, segmentando de maneira estratégica para um púbico qualificado.

Resultado

5 meses de campanhas ativas = 629 contatos qualificados para o comercial trabalhar a venda

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