3 Benefícios Que o Growth Marketing Sistêmico Traz Para Sua Empresa

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Talvez esta é a primeira vez que você está ouvindo/lendo este termo “Growth Marketing Sistêmico”, normalmente o termo mais popular é Growth Marketing.

A Escallar, após avaliar a forma de atuar nos projetos onde estamos participamos, entendemos que a forma como fazemos marketing é sistêmica, ou seja, fazemos marketing olhando para o todo em cada negócio.

Foi assim que criamos o termo Growth Marketing Sistêmico: Marketing focado em crescimento e olhando para o todo.

Neste conteúdo, vamos falar sobre as x coisas que a sua empresa ganha com o Growth Marketing Sistêmico

1 – Mensuração

Entendendo que Growth Marketing Sistêmico é o marketing que foca no crescimento de um negócio, e observa o todo para criar novas oportunidades e alavancas de crescimento, a mensuração de todo o processo de vendas se faz indispensável, não somente para acompanhar o crescimento, mas também para identificar novas possibilidades de gerar crescimento e escala para os resultados do negócio.

Mensurar é uma das premissas do Growth Marketing Sistêmico.

Aqui cabe a máxima citada na maioria das vezes em que falamos sobre mensuração e/ou gestão: “O que não é medido, não é gerenciado.” – William Edwards Deming

Existem 5 KPI’s (indicadores chave de performance) no processo de vendas que definem se o marketing da sua empresa é estratégico ou não.

CAC: Custo médico de aquisição de cliente

ARPU: Receita média por usuário/cliente

Margem de Contribuição: Lucro real que o cliente deixa no negócio

LTV: Valor que o cliente deixa no negócio ao longo do tempo

ROI: Retorno sobre o investimento

Se o seu marketing mensura e usa esses indicadores, sua empresa deve estar crescendo.

Se não está, é bem possível que o marketing que você contratou se quer sabe sobre a importância desses indicadores.

Quer entender como tudo isso pode beneficiar a sua empresa na prática?

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2 – Estruturação do Processo de Vendas

A maioria das empresas que oferecem serviços de marketing, ou até mesmo de growth marketing, focam apenas em uma fase do processo, e ignoram o restante.

Ou focam na fase de reconhecimento da marca, ou em aquisição de clientes, algumas focam somente na geração de leads, ou seja, a grande maioria se quer observa o processo de vendas de ponta a ponta, muito menos ajuda a estruturá-lo.

A Escallar, com o Growth Marketing Sistêmico justamente traz uma proposta diferente de fazer marketing.

Fazemos marketing observando todo o processo de vendas e ajustando pontos importantes para o crescimento do negócio, seja de nossa responsabilidade direta (operacionalizamos) ou indireta (não operacionalizamos).

3 – Previsibilidade com o Growth Marketing Sistêmico

Quando a sua empresa, no marketing e no processo de vendas, desde a impactação do novo possível cliente até a fidelização (retenção desse cliente) tem um processo estruturado e mensurável, se beneficia da previsibilidade.

Uma empresa que tem o processo de vendas estruturado e aplica o Growth Marketing Sistêmico pode projetar o crescimento com segurança.

Isso porque ao fazer o cruzamento de alguns KPIs (indicadores chave) é possível identificar rapidamente quais são as alavancas de crescimento, gargalos que precisam ser corrigidos e qual a probabilidade de ROI (retorno sobre o investimento).

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